2 Umectação capilar ou banho de óleo

Olá florzinhas, vocês sabem o que é umectação capilar, vamos conhecer e aprender para melhorar a saúde dos nossos cabelos?


Bem, com a correria do dia a dia deixei os meus cabelos e os cabelos da minha filha sem cuidado nenhum, e o que aconteceu? Todos já sabem né?!! Resultado: cabelos cacheados sem cachos, maltratados, sem brilho...
e cabelos lisos com muito volume, ressecados, quebradiços, sem brilho...
Gente a lista é grande, rsrs
Deixei os meus cabelos e os da minha filha muito maltratados e agora é dar mais atenção aos fios para recuperá-los.


Já estou hidratando os cabelos da minha filha, mais como eles ainda precisam de muita atenção, resolvi fazer uma umectação ou banho de óleo neles, e gostei do resultado!


O que é umectação capilar caseira?
Nada mais é do que um tratamento usando como base óleos vegetais que devolve a umidade natural dos fios, ajuda a potencializar os efeitos da hidratação e acalma o volume dos fios. A umectação capilar é um excelente tratamento para cabelos secos, cabelos sem vida e cabelos danificados.

Como aplicar:
Antes da hidratação, lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos enxaguar e tirar toda a umidade dos cabelos com uma toalha (pode ser aplicado no cabelo seco), aqueça uma quantidade de óleo (usei azeite de oliva) no microondas por no mínimo 20 segundos e passar no cabelos, mecha por mecha sem esfregar, sempre enluvando, massageando as mechas e deixar descansar com touca de alumínio por 20 minutos ou 1 hora já é o suficiente.
Depois lavar com shampoo de sua preferencia e hidratar como de costume.

Atenção: Use apenas óleo 100% vegetal, pois o óleo mineral, não serve para tratar o cabelo, olhe sempre a composição do produto, se tiver indicado mineral oil descarte e procure outro, ok?!!

Óleos indicados para umectação:
  • Azeite de oliva
  • Óleo de coco
  • Óleo de Linhaça
  • Óleo de Macadâmia
  • Óleo de Girassol
  • Óleo de Copaíba
  • Óleo de Babosa



O que eu achei:
Deixou os cabelos da minha filha muito macio, brilhoso e sem volume, adorei!

A umectação é apenas para cabelos muito danificados e depois de recuperá-los, faça apenas 1 vez por mês e hidratação toda semana, a não ser em casos de cabelos muito oleosos o tempo de aplicação deve ser maior.

E vocês, já fizeram umectação caseira, me conte como foi!

2 comentários:

Raquel Mareni disse...

Nossa nunca fiz, vou fazer.
Obrigada
-------------------------------------
To te esperando no meu blog
http://makecosmeticoseetc.blogspot.com/
Beijos

Ték S. disse...

Nunca fiz não, mas com certeza depois de vê o resultado acho que vou tomar coragem.Vi seu link em outro blog e adorei o seu blog. Já tô seguindo.
Te convido a visitar e seguir o meu blog também. Bjs...

http://everythingaboutmake.blogspot.com/

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger